24.01.2017 às 16:35
Sedema realiza visita no assentamento Aroeira
Nesta quarta-feira, 23, reuniram-se no Assentamento Aroeira o secretario da SEDEMA Felipe A. S. Batista, o adjunto André dos Anjos e o técnico de atividades organizacionais Clederson Marchi (Tolá) com aquela comunidade.
A reunião teve como objetivo apresentar os novos gestores da pasta e conhecer os moradores daquela localidade.
O Presidente da Associação do Assentamento Aroeira, Creonaldo Viana dos Santos (Bil) deu as boas vindas ao Secretário e seu Adjunto, em nome da Associação.
“Esperamos muito de vocês, uma atenção especial para o assentamento, mas sabemos também de nossas responsabilidades enquanto assentados” falou Bil.
De maneira organizada, todos na reunião puderam expor suas ideias e anseios.
O Secretário Felipe Batista escutou a todos e colocou as visões e prioridades da SEDEMA para ajudar no desenvolvimento daquela comunidade.
“Em nome da equipe do SEDEMA agradeço a presença de todos. Queremos nos colocar a disposição de vocês, para ajudar nas demandas do assentamento e necessidades, para juntos traçarmos planos e metas para que aqui vocês tenham uma melhor qualidade de vida e aproveitarem ainda mais o potencial destas terras” Falou Felipe.
Entre as reivindicações dos moradores, destacou-se o apoio técnico continuado, dia a dia. Segundo eles é fundamental a presença e acompanhamento durante todo o processo, para que se tenha um bom proveito das atividades em execução, minimizando as percas.
Todos foram unanimes quanto ao fortalecimento e melhora das tratativas dentro da Associação, afim de otimizar as reuniões e reafirmar a força da comunidade Aroeira.
Ainda foram feitas visitas nos lotes que fazem parte do projeto leite forte, uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura, a fim de instruir os assentados no manejo e otimização dos recursos, para obterem melhores resultados na produção de leite.
Todas as reivindicações foram anotadas e passaram por avaliações para ser elaborado um plano que deve ser implantado e coordenado pela Secretaria, com o comprometimento e empenho de todos os envolvidos.
COMENTÁRIOS
VOLTAR