Domingo, 14 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

29.08.2017 às 06:30

Refrigerantes diet também representam riscos à saúde

O professor Octávio Pontes Neto fala sobre um estudo publicado pelo Journal of Stroke and Cerebrovascular Diseases, que avaliou por dez anos 2,8 mil participantes com idade acima de 40 anos e mais de 1,4 mil com idade acima de 60 anos, para desvendar a relação entre o consumo de bebidas adoçadas artificialmente e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e casos de demência, como o Alzheimer.

A pesquisa confirmou a relação entre essas bebidas e o risco de ocorrência daquelas moléstias. Para o professor, esses dados afetam o grupo de refrigerantes que são considerados mais saudáveis, como os diet. Ele ainda alerta para o consumo exagerado de bebidas com adoçantes comuns, que podem levar à obesidade e a doenças correlacionadas. 

As vendas de refrigerantes e bebidas dietéticas têm caído nos últimos anos. Após estudos sobre os efeitos dos adoçantes artificiais, os consumidores têm preferido água, chás e bebidas energéticas a refrigerantes diet.

COMENTÁRIOS

VOLTAR