Domingo, 07 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

14.07.2017 às 13:35

Polícia Militar de Chapadão do Sul recupera carreta roubada e prende dois autores

PM/MS
A ação rápida da Polícia Militar de Chapadão do Sul, na noite desta quinta feira(13), frusta o roubo de uma carreta na rodovia MS-306, resultando na prisão de dois autores, sendo um de 35 anos e outro de 34 anos, a apreensão de um veículo VW/Gol G5 cor vermelha, além de vários equipamentos e ferramentas utilizadas para a prática do crime, inclusive um aparelho usado para desbloquear a carreta.

O modus Operandi da quadrilha, segundo uma das vítimas, ocorre da seguinte forma: Eles fazem um acompanhamento da carreta por um certo período em dois carros, um gol vermelho G5 vermelho (apreendido) e um gol G5 preto e no momento conveniente abordam o veículo de carga.

Nesta abordagem, segundo a vítima, já tem um elemento atrás entre o cavalo e o reboque que desengata um dispositivo que desliga o veículo (provavelmente o rastreador).

Enquanto isso, os demais entram na cabine e agridem o condutor, o que estava atrás já liga esse dispositivo (rastreador) novamente, o grupo assume o comando e tomam a direção desejada. Passado alguns quilômetros o grupo prende o motorista da carreta no matagal e seguem viajem.

De acordo com os relatos, o grupo emprega somente a violência necessária para tomar a direção do veículo, rouba dinheiro, mas não leva outros pertences. E estão de posse somente de arma curta. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, juntamente com os veículos recuperados e materiais apreendidos.

COMENTÁRIOS

VOLTAR