06.06.2017 às 15:30
Poda em palmeiras só devem ser realizadas com orientação técnica
Nas avenidas da cidade nos últimos 15 anos foram feitos plantios de palmeiras nativas pelo Viveiro Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, SEDEMA.
Palmeiras como aroeira e jerivá que tem o objetivo de: embelezar, proteger as manilhas do subsolo e principalmente atrair pássaros para a nossa cidade.
As araras, em especifico, já visitam nossas avenidas para se alimentarem dos frutos. Isso é de extrema importância, pois, os pássaros dispersam sementes para outros locais, aumentando assim nossa mata local, melhorando o equilíbrio ecológico.
Por isso, na Semana do Meio Ambiente, vale ressaltar que a poda e limpeza das palmeiras só podem ser feitas de acordo com orientação técnica da SEDEMA.
Nenhum fruto deve ser retirado das palmeiras, assim, nossas araras sempre estarão de volta.
COMENTÁRIOS
VOLTAR