Segunda-Feira, 08 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

17.11.2016 às 10:04

Moradores de bairros de Porto Alegre se dizem reféns da violência

Foram 5 homicídios diários na Região Metropolitana da capital em 6 dias.

Do G1, em São Paulo
Cerca de cinco pessoas foram mortas por dia no Rio Grande do Sul nos últimos seis dias, totalizando ao menos 30 homicídios, sendo que a maioria ocorreu em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

No final da tarde de quarta-feira (16) um homem foi morto  tiros na rua, no bairro Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre. A maioria das mortes registrados nos últimos dias, no entanto, ocorreram na Zona Norte da capital gaúcha, assustando moradores dos bairros Mario Quintana e Rubem Berta, onde a reclamação é de que a violência só aumenta.

“A gente não tem segurança, é difícil. A gente sai de casa pensando: ‘será que vou voltar bem?’. Às vezes, dá um tiroteio ali e pode acontecer de dar uma bala perdida, sabe? A violência está em peso, muita gente morrendo, a gente precisa de segurança, policiamento, polícia agindo, fazendo a parte dela”, desabafa o estudante Deivid Machado Oliveira.

E os relatos de medo e insegurança se repetem na medida em que que conversa com a população nas ruas. “Todos os dias aqui dá tiro (...) 0h não dá mais para ninguém sair de casa de tanto tiro”, reclama a dona de casa Bruna Terezinha Silveira Flores.

COMENTÁRIOS

VOLTAR