Segunda-Feira, 08 de Junho de 2026
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

22.02.2017 às 09:25

Condutor embriagado é condenado a 14 anos de prisão por causar morte no trânsito

Na ocasião, Odenir Rodrigues dos Santos fugiu do local do crime

CE
Odenir Rodrigues dos Santos, de 39 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, na sexta-feira (17),pelo crime de homicídio duplamente qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

Em 2016, ele conduzia caminhonete embriagado,  quando invadiu a pista contrária e bateu em uma moto Biz, matando mãe e filha.

Conforme denúncia do Ministério Público, Odenir assumiu o risco de matar ao “dirigir alcoolizado e empregando velocidade excessiva”. Ainda de acordo com a acusação, quando invadiu a outra pista, o réu “usou de recurso que dificultou a defesa da vítima que não teve tempo para reagir e gerou perigo comum ao trafegar na contramão”.

A defesa rebateu informando que ele “não estava trafegando na contramão de direção e que a velocidade da via permitida era de 110/km por hora”.

Eles disseram ainda que Odenir não teve a intenção de matar e deveria responder por homicídio culposo.

Os jurados aceitaram a tese da acusação e pontuaram que o réu cometeu, sim, o crime de homicídio qualificado.

ENTENDA O CASO

Odenir Rodrigues dos Santos, conduzia uma caminhonete Silverado embriagado, quando invadiu a pista contrária e colidiu em uma moto Biz, matando Roselene Temóteo Nascimento Labegallini, 43 anos, e a filha Mayra Temóteo Carvalho, 20 anos.

O acidente de trânsito aconteceu no dia 1º de novembro de 2016, na MS-134, em Nova Andradina. Odenir abandonou o veículo no local e fugiu.

COMENTÁRIOS

VOLTAR