Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

24.09.2021 às 09:30

Viveiro Municipal recebe alunos em comemoração ao Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

 

 

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra. Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural.

 

Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras.

 

 

Com esse objetivo as turmas do 2 ano A e B da escola Carlos Drummond de Andrade visitaram o viveiro municipal para conhecer o sistema de produção de mudas onde eles puderam observar as etapas de germinação das sementes no canteiro de germinação, o transplante das mudas para o saquinho e também conhecer as espécies produzidas pelo viveiro.

 

 

Após andarem pelo interior do viveiro conhecendo as espécies as turmas receberam duas mudas para juntas plantarem no pátio da Escola em comemoração ao dia da Árvore.

 

 

 

O viveiro Municipal fornece para a população mudas de arvores basta o cidadão se dirigir até o mesmo que se localiza anexo ao pátio de maquinas da Secretaria de Obras para acessa-lo dirija-se ao portão localizado na Rua D, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 16h30. 

COMENTÁRIOS

VOLTAR