Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

08.12.2019 às 17:33

Vini Locatelli marca o último gol do Brasileirão 2019

Mais Notícias MS com informações do Extra
Foi uma tarde de celebração no Maracanã, mas ela não foi completa pelo que o Vasco fez em campo: 1 a 1 com a Chapecoense. O empate sofrido nos acréscimos do segundo tempo deu um tom amargo à festa que a torcida fez, e o autor do gol de empate que colocou agua no chopp da torcida vascaína veio de Chapadão do Sul: Vini Locatelli.

O Vasco se despede da temporada 2019 com um engajamento promissor para 2020, por mais que a realidade financeira e de títulos não seja animadora.

De qualquer forma, a torcida abraçou o time. E isso se viu em números. Primeiro, houve adesão em massa ao programa de sócios: já são 175 mil inscritos. Neste domingo, o Maracanã recebeu 61.028 pagantes. Não foi o recorde do ano no estádio. Cinco jogos do Flamengo na Série A tiveram mais pagantes, mas a torcida do Vasco mostrou que o clube tem respaldo para pensar mais alto.

O evento no Maracanã esteve em um clima tão festivo que, no primeiro tempo, Guarín, Pikachu e Fellipe Bastos decidiram no pedra-papel-tesoura quem cobraria uma falta.

— Resolvemos ali. Os três batem bem. Foi para ninguém ficar chateado. Os três treinam bem, o Ramon (assistente técnico) cobra bastante da gente — contou Bastos ao sair para o intervalo.

Mas Guarín, o vencedor do jogo, não cobrou bem. Só no segundo tempo que o Vasco abriu o placar, depois de desperdiçar algumas chances. Yago Pikachu, de pênalti, foi o responsável por ampliar a festa da torcida vascaína.

Mas o enredo não foi completamente perfeito porque Vinicius Locatelli aproveitou o cochilo da defesa e empatou, já aos 47 minutos do segundo tempo.

A mesma torcida que apoiou, cantou e festejou sentiu-se no direito de cobrar. “Queremos jogador” ecoou pelo Maracanã em um recado claro. Depois de dar o suporte financeiro, pagando ingresso e aderindo ao programa de sócios, a arquibacada vascaína quer resultados em campo.

COMENTÁRIOS

VOLTAR