Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

26.11.2019 às 07:38

Vigilância sanitária de Chapadão do Sul faz alerta sobre tatuagens e piercing

Devido ao crescimento da atividade de tatuador e peircing em nossa cidade, a Vigilância Sanitária viu a necessidade de alertar as pessoas que gostam de “ tatoo”, dos cuidados que precisa ter, ao fazer.Desde do local onde é realizada, cuidados de higiene, dos procedimentos realizados e do risco de contaminação com doenças transmissíveis, como hepatites, HIV e outras e devem exigir as licenças de funcionamento.

Para execução de atividades relacionadas a prática de procedimentos de pigmentação artificial permanente na pele e de colocação de peircing, os profissionais deverão elaborar rotinas de técnicas padronizadas que deverão estar disponibilizadas e implementadas, contendo instruções sequenciais das operações realizadas, dentro das normas de segurança.

Os estabelecimentos desta atividade deverão ser instalados em locais próprios, não sendo permitido a seu funcionamento em residências, ao ar livre, em locais insalubres ou locais públicos. Para funcionar devem ser cadastrados na Vigilância Sanitária e liberação do alvará sanitário.   

A VISA preocupada com isso, estará fazendo uma capacitação aos profissionais desta atividade, com a finalidade de informar, esclarecer dúvidas e orientar quanto as normas, leis, documentações e as regras básicas de Biossegurança para realização dos procedimentos, garantindo ao profissional, qualidade e minimizando os riscos do seu serviço e de segurança aos clientes.

Telefone de atendimento :  67-3562-6600    /   3562-6614 

COMENTÁRIOS

VOLTAR