Sábado, 20 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

10.01.2022 às 09:00

Vacinação contra a Covid-19 acontece em cinco ESF's nesta semana, 10 a 14

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população que a vacinação contra a Covid-19 retornou nesta segunda-feira, 03, em todas as ESF’S de nosso município, com exceção da ESF Central, que agora é a Sentinela do Covid-19.

 

 

Podem receber a primeira dose do imunizante qualquer adolescente de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos. A segunda dose do imunizante também está disponível para quem recebeu a primeira de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, mesmo que esteja em atraso. Já a terceira dose é aplicada para qualquer pessoa acima de 18 que tenha recebido a segunda dose há 4 meses. A dose de reforço de Janssen também está disponível. 

 

 

Vacine-se

 

 

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses e a dose de reforço. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.  

 

 

Se você se lembrou da data de retorno ou mudou de ideia sobre a importância da nova dose e perdeu o prazo, vale o dito popular “antes tarde do que nunca”. Mesmo fora do prazo, é absolutamente relevante concluir o esquema vacinal. Completar esse esquema não quer dizer reiniciar a contagem e tomar a primeira dose do imunizante novamente. Basta tomar a segunda dose e seguir a vida, tomando os cuidados necessários até que a vacina chegue no braço de todos.  

 

 

Vacinas salvam vidas!

 

 

COMENTÁRIOS

VOLTAR