Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

20.03.2020 às 22:01

Usina de Chapadão do Sul doa 30 mil litros de etanol hidratado para produção de álcool 70%

MS Todo Dia/Ocorreionews
A IACO, em Chapadão do Sul, faz uma doação de 30 mil litros de etanol hidratado de 94% para ser transformado em álcool 70% em Campo Grande. A produção será feita pela cervejaria Bamboa, que irá envasar o produto em frascos de 1 litro e deve distribuir para a rede hospitalar do Estado.

O superintendente da IACO, Edson Rocha, confirmou para O Correio News que a direção da empresa definiu a doação do etanol para a rede estadual de saúde. A ação auxilia no combate ao Covid-19 (coronavírus).

A usina faz doação de 30 mil litros de etanol, que será transformado de 94% para 70% com parceria da cervejaria em Campo Grande. O secretário titular da Semagro, Jaime Verruck destaca que a ação visa a atender a demanda da rede estadual de saúde. “Estamos articulando esse processo para atender à necessidade dos hospitais. Todo o estoque recebido das usinas será padronizado em álcool 70%, envasado pela indústria e distribuído para que a Secretaria estadual faça a distribuição conforme a necessidade”, explica.

COMENTÁRIOS

VOLTAR