Quinta-Feira, 24 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

06.03.2020 às 18:01

UEMS abre inscrições para novo Processo Seletivo: Cassilândia tem 20 vagas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão abertas as inscrições para o novo PSU – Processo Seletivo UEMS. O edital foi divulgado nesta quinta-feira (5) com a abertura das inscrições, são 192 vagas ofertadas em 19 cursos de graduação em 12 das 15 Unidades da Universidade. Essas vagas oferecidas são as remanescentes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), nos cursos de graduação. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 10 de março de 2020 somente via internet no site: https://sistemas.uems.br/candidato/

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem - Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019. Para efetuar a inscrição além dos dados pessoais do candidato, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no ENEM, o nome completo e renda familiar. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição.
Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota.

Resultado e Matrícula

O resultado será publicado no dia 11 de março via edital no site da UEMS: http://www.uems.br/ingresso/formas . As matrículas para os aprovados serão no dia 16 de março nas respectivas Unidades na qual o candidato se inscreveu, exceto para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas e devem passar antes na Banca de Avaliação de Fenótipo.

A matrícula dos candidatos classificados será por meio de Reunião Pública, serão convocados um número de candidatos maior do que o número de vagas (titulares e suplentes) e poderão realizar a matrícula aqueles que estiverem presentes pontualmente no horário divulgado, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o número de vagas. Para as cotas de Negros não será utilizada Reunião Pública.

Os candidatos das cotas para NEGROS (pretos e pardos que possuem características fenotípicas de pessoas negras), obrigatoriamente, deverão realizar sua matrícula pessoalmente, devendo comparecer em uma das Unidades Universitárias em que estarão instaladas as bancas avaliadoras: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Jardim e Paranaíba.

COMENTÁRIOS

VOLTAR