Terca-Feira, 07 de Maio de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

25.11.2022 às 08:09

Ucrânia corre para restaurar energia após ataques russos causarem apagões

Autoridades ucranianas se apressaram para restaurar a energia em todo o país nesta quinta-feira (24), um dia depois que a Rússia fez um novo ataque com mísseis contra a infraestrutura “crítica”, resultando no fechamento temporário da maioria de suas usinas de energia e deixando a “grande maioria” das pessoas sem eletricidade.

A empresa nacional de energia, a Ukrenergo, disse que o trabalho estava “demorando mais do que após os ataques anteriores”, porque o ataque de quarta-feira (23) teve como alvo instalações de geração de energia e causou um “incidente sistêmico”.

Na tarde desta quinta, a eletricidade havia sido restaurada em “todas as regiões”, mas as residências individuais ainda estavam sendo “gradualmente conectadas à rede”, informou Kyrylo Tymoshenko, funcionário do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky pelo Telegram.

As Forças Armadas ucranianas afirmaram que 70 mísseis russos foram lançados na tarde de quarta-feira, sendo que 51 foram abatidos, juntamente com cinco drones de ataque.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade