Quarta-Feira, 28 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

19.03.2020 às 11:48

Sobe para 12.131 casos de dengue em MS; mais de 1,3 mil em apenas uma semana

Ao todo, mais 1.384 pacientes foram confirmados com dengue, em Mato Grosso do Sul, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Em uma semana, dos dias 8 a 14 de março, o número de casos confirmados de dengue saltou 10.747 para 12.131.

Novo boletim epidemiológico foi divulgado nesta quarta-feira (14). As cidades com maior incidência da doença são: Anaurilândia, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste. Isto não quer dizer que os outros municípios do Estado têm uma melhor situação.

Apenas cinco das 79 cidades de Mato Grosso do Sul tem média incidência da doença. São eles: Terenos, Camapuã, Bandeirantes, Aparecida do Taboado e Taquarussu. Nas demais há alta incidência para doença, ou seja, acima de 300 casos para 100 mil habitantes.

Ao todo, 18 pessoas já morreram vítimas da dengue no Estado. Quatro em Campo Grande, duas em Chapadão do Sul e outras duas em Corumbá.
Outras cidades que confirmaram um óbito, cada, foram: Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Bodoquena, Mundo Novo, Dourados e Aquidauana.

COMENTÁRIOS

VOLTAR