Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

11.11.2019 às 18:02

Sindicato Rural convoca produtores para manifesto contra aumento de tributos

Priscila Dalzotto
Mais Notícias MS com informações de Midiamax

Os Sindicatos Rurais da Região Norte do MS, sistema FAMASUL e Produtores Rurais Independentes convocam os produtores rurais, todos os elos da cadeia produtiva ligada ao Agronegócio para um manifesto "CONTRA O AUMENTO DO FUNDERSUL E OUTROS TRIBUTOS".

O manifesto acontece em repúdio ao aumento de até 40% no Fundersul, conforme previsto em projeto de lei enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O projeto também propõe aumentar para 30% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços) da gasolina. 

Conforme a proposta, existe uma alíquota única de 25% tanto para a gasolina quanto para o álcool.

Com essa medida, a alíquota para o álcool cai para 20% e para a gasolina sobre para 30%, com objetivo de fomentar o consumo do etanol produzido no estado. 

Os produtores são contra ainda alteração na Lei do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul)  que visa aumentar alíquota e permitir que contribuintes recolham voluntariamente para um fundo privado de defesa sanitária, animal ou vegetal.

O manifesto será realizado nesta quarta-feira, 13 de novembro, em frente à Assembleia Legislativa do estado, e terá início às 9h MS.

Toda a população está convidada a participar. 
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade