Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

15.06.2022 às 21:10

Sanesul e Governo do MS ampliam reserva de água tratada em Chapadão do Sul

O governador Reinaldo Azambuja e a diretora-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Marta Ferreira Rocha, participam de agenda pública nesta quinta-feira (16) no município de Chapadão do Sul. Entre outros compromissos como parte da agenda do governador, será assinada autorização para obras visando ampliar a reservação de água tratada no município.

 

O ato deve contar com a presença do prefeito João Carlos Krug, vereadores, secretários, funcionários da unidade local da companhia de saneamento e populares.

 

Reinaldo Azambuja e Marta Rocha assinam autorização para licitação da construção de dois reservatórios apoiados de 1000 metros, ativação de um poço tubular profundo (CPS-016), com vazão de 100 m2/h e demais obras complementares.

 

A estratégia da empresa é garantir maior segurança hídrica no Estado, sobretudo, levar água tratada, com ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), creditada pelo Inmetro, para dentro das casas das pessoas. Isso, segundo a Sanesul, representa mais saúde e qualidade de vida para a população.

 

Apesar de contar com o sistema de água potável universalizado, a Sanesul continua investindo na produção de água nos 68 municípios onde opera o sistema de abastecimento. 

 

Para isto, a empresa tem investido na perfuração e ativação de poços, além da instalação de novos reservatórios visando aumentar a capacidade de produção de água para toda a população sul-mato-grossense.

 

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Sanesul tem atuado efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades das pessoas, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.

 

Dos 2,8 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, aproximadamente 1,7 milhão de pessoas tem água potável distribuída pela companhia.

COMENTÁRIOS

VOLTAR