Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

13.01.2022 às 14:00

PROINCSUL realiza Roda de Diálogo e Aprendizagem sobre Assédio Sexual

Continuando com o roteiro de atividades pertencentes ao portfólio de desenvolvimento dos beneficiários do PROINCSUL. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Gestão do PROINCSUL, realizou dia 11/01/2022 uma roda de diálogo e aprendizagem sobre o tema Assédio Sexual. Esta ação contou com a participação da psicóloga Karla Cardoso Costa Lima, e da assistente social Renata L. Machado Gimenes; ambas profissionais atuam no CREAS e possuem enriquecido conhecimento sobre o tema.

 

 

O evento contou com todos os cuidados e protocolos de biossegurança. Em roda de conversa, de modo participativo com os beneficiários, foi abordado este tema tão importante e que algumas vezes pode passar despercebido. Foram abordadas as formas de como podem ocorrer o assédio e suas relações com a cultura do machismo. Sendo algo que acontece predominantemente contra mulheres, mas também ocorre com homens. 

 

 

Em seguida, foram explicados os tipos de assédio e suas consequências. Sendo o assédio sexual um crime, foram explanadas formas de prevenção, de interrupção, como reagir em tal situação, além de outras orientações importantes sobre o assunto. Por fim, sendo apontados os principais canais para denúncias nestes casos.

 

 

O PROINCSUL objetiva sempre ampliar o conhecimento de seus beneficiários de forma a fortalecer o entendimento de seus direitos, e também de seus deveres, isto com responsabilidade e respeito ao próximo. É um programa em que a Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, colabora para a fomentação do desenvolvimento do município.

 

 

Mais informações sobre o programa podem ser repassadas entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social situada à Rua Sete, nº 371 – Centro; telefone: 67 3562-2828.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade