Quarta-Feira, 28 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

12.01.2022 às 14:02

PROINCSUL realiza Palestra Sobre Ambiente de Trabalho Saudável

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e da Gestão do PROINCSUL, realizou na última sexta-feira, 07, uma palestra sobre “Ambiente de Trabalho Saudável – Integridade Física, Emocional e a Dignidade da Mulher”. O Evento contou com a participação da Assistente Social Karla F. Cunha, uma profissional de profunda expertise e visão de trabalho. 

 

 

Este foi o terceiro evento realizado pelo PROINCSUL, este ano, dentro portfólio de ações do Programa para desenvolvimento de seus beneficiários. Sendo iniciado com uma problematização sobre a importância da saúde do trabalhador para a empresa. Houve em seguida a explanação do conceito do trabalho. Sendo apresentadas imagens referentes às situações que podem comprometer a saúde e a dignidade da mulher, e que geram malefícios graves às mesmas.

 

 

Em continuidade, foi realizado um diálogo coletivo sobre situações que interferem no desempenho do trabalho, como comportamento, problemas familiares, questões biológicas femininas, entre outras. E quais atitudes podem minimizar essas situações, como exemplos a boa socialização, respeito à privacidade dos colegas e cuidados diários com a saúde. Finalizando com dois vídeos, o primeiro sobre a saúde da mulher e como o isolamento social não colabora para sobressair dessa condição indevida. O segundo vídeo, sobre a convivência coletiva e as consequências de tê-la de maneira adequada ou não.

 

 

O Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul tem se destacado com resultados de qualidade no apoio às pessoas que se encontram em situação de dificuldades. Tendo se mostrado como uma ferramenta de promoção do aumento da dignidade, melhoria financeira, crescimento educacional, ampliação de experiência profissional e fortalecimento familiar. Trazendo assim, melhorias para a sociedade.

 

 

Mais informações sobre o programa podem ser repassadas entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social situada à Rua Sete, nº 371 – Centro; telefone: 67 3562-2828.

COMENTÁRIOS

VOLTAR