Quinta-Feira, 24 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

22.10.2021 às 12:30

Programa Líder: Prefeito João Carlos Krug palestra a prefeitos, secretários e empresários da região sul do MS

Com o tema, “pessoas que fazem e inspiram”, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, esteve presente no município de Rio Brilhante/MS, para palestrar a prefeitos, secretários e empresários da região sul do estado de Mato Grosso do Sul, durante o programa Líder Sul. A proposta do programa, é estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável por meio de uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças. Participam ativamente empresários, executivos, gestores municipais e representantes de entidades da sociedade civil.

 

 

Trazendo estratégias com foco em desenvolvimento econômico local, com ênfase em desburocratização, educação empreendedora, compras públicas, qualificação de mão de obra, gestores, digitalização de processos, agricultura familiar, integração de setores e desenvolvimento territorial, o prefeito municipal de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, falou sobre ações executadas em chapadão do sul, levando ações inovadoras e mostrando resultados alcançados pelo município com o projeto “Chapadão do Sul, polo de desenvolvimento e inovação”.

 

 

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, a ida do Prefeito João Carlos Krug, estimula as lideranças a adotarem uma agenda coletiva para o desenvolvimento regional. “O programa Lider Sul, tem na sua essência o Projeto de Desenvolvimento Regional. A participação do prefeito João Carlos vem para estimular o alinhamento local a partir de uma agenda de desenvolvimento que promova um ambiente favorável aos pequenos negócios, a partir de um projeto referência executado em Chapadão do Sul”, afirma. 

 

 

A iniciativa mobilizou lideranças locais do sul do estado. O programa englobou 12 municípios: Dourados, Caarapó, Juti, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Itaporã, Jateí.

COMENTÁRIOS

VOLTAR