Quarta-Feira, 28 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

22.01.2020 às 07:30

Programa Considerações debate posse e porte de armas

ALMS
O programa Considerações traz nessa edição de janeiro um  tema bastante polêmico que  divide muitas opiniões: “Porte e Posse de Armas”.  Em  2003 foi sancionada a lei federal que regulava o comércio, aquisição, registro e posse de armas e munições,  o chamado estatuto do desarmamento.

Em 2019,  o novo decreto alterou o Estatuto do Desarmamento, de 2003, o que facilitou a posse de armas para cidadãos comuns e o porte para alguns profissionais que exercem atividade de risco ou por ameaça, como advogados, jornalistas, caminhoneiros e políticos.

Como entender melhor tudo isso, participam do programa o deputado estadual  Marçal Filho (PSDB),  autor da Lei 5.437 que proíbe o porte de armas para agressores de mulheres e o advogado especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon.

O programa mensal é inserido na grade de programação da TV ALMS nos horários fixos: (segunda feira -14h30, quarta- feira 16h, sexta-feira 16h e domingo -11 h) no canal 9 da NET e também estará disponível no canal do YouTube  e   no  endereço http://www.al.ms.gov.br/ TvAssembleia. 

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade