Quarta-Feira, 18 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

09.09.2020 às 07:20

Professor da UFMS de Chapadão do Sul recebe Medalha Darcy Ribeiro

Nesta terça-feira, 8, o reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo receberam os professores Paulo Eduardo Teodoro e Larissa Ribeiro Teodoro do Campus de Chapadão do Sul (CPCS). O professor Paulo foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a Medalha Darcy Ribeiro, em sessão solene virtual realizada no dia 21 de agosto, data em que se comemora o Dia do Ensino Superior de MS.

 

A Medalha Darcy Ribeiro é concedida a personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços para o ensino, pesquisa ou extensão nas instituições de ensino superior do Estado. “Ficamos felizes em entregar ao professor Paulo essa medalha em reconhecimento aos nossos educadores que têm contribuído ativamente para a qualidade do ensino superior oferecido pela UFMS”, disse o reitor. “Temos professores extremamente competentes e o professor Paulo é um deles”, destacou a vice-reitora.

 

Paulo é agrônomo, doutor em Genética e Melhoramento e atua nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal do CPCS. “Estou muito feliz em receber a Medalha Darcy Ribeiro das mãos do reitor e da vice-reitora. Esse prêmio não é só meu, mas de todos os nossos colegas e servidores do CPCS, nossos estudantes e colaboradores de pesquisa. Agradeço a todos por essa conquista”, comemorou Paulo.

 

“Para nós é um orgulho poder reconhecer nossos pesquisadores, professores e extensionistas no Dia da Educação Superior. O professor Paulo tem um histórico no ensino e pesquisa e participa ativamente das atividades no campus. Espero que continue produzindo, cada vez mais, para promover as mudanças que o estado e o país necessitam”, ressaltou o reitor.

 

21 de agosto pela Lei 5.040/ 2017. A data foi também a de fundação e instalação do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS), do qual, além da UFMS, fazem parte o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), a Universidade Anhanguera-Uniderp, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Da UFMS, além do professor Paulo, neste ano, também foi homenageado o professor Eronides de Jesus Bíscola com a Comenda Pedro Pedrossian que deve ser entregue posteriormente.

COMENTÁRIOS

VOLTAR