Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

06.10.2021 às 08:30

Prefeitura de Chapadão do Sul, juntamente com secretaria de Assistência Social lança o PROINCSUL - Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, implantou o Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul, o PROINCSUL. Estabelecido pela Lei Nº 1.233 de 06 de dezembro de 2019, o programa tem natureza assistencial, educacional e trabalhista; o qual objetiva dar concretude as medidas de inclusão profissional e emancipatória aos cidadãos em condição de desemprego e vulnerabilidade social.

 

 

O programa tem como objetivo na concessão de bolsa auxílio-desemprego, no valor de um salário mínimo e meio, isto com a contrapartida dos beneficiários prestarem serviços à municipalidade como auxiliares em diversos setores. A carga horária semanal de trabalho é de 40 horas, e a vinculação do participante no programa ocorre mediante prestação de serviços ao município a título de colaboração de caráter eventual, pelo período de 06 (seis) meses.

 

 

É requisito primordial e incondicional a capacitação educacional do beneficiário. São disponibilizados cursos de capacitação direcionados conforme o perfil educacional do mesmo. Estes cursos são gratuitos para o participante, podendo ser oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e à distância.

 

 

O PROINCSUL encontra nas demais Secretarias Municipais, abertura para inserção destes beneficiários no Programa. Tendo o limite de 25 vagas, todas estas estão no momento distribuídas em diversos postos de trabalho na prefeitura, sendo: 12 pessoas auxiliam em setores de limpeza, 04 auxiliam em cozinhas, 06 auxiliam na área administrativa e 03 pessoas auxiliam na pintura de trânsito.

 

 

Desta forma, durante o período de vínculo com este programa o beneficiário é assistido economicamente com esta bolsa auxílio-desemprego, realiza diversos cursos de capacitação profissional e educacional, e enriquece sua experiência profissional por meio do trabalho voluntário desenvolvido. Em paralelo a isto, a Secretaria de Assistência Social por meio da Gestão do PROINCSUL promove ações estratégicas de planejamento, entrevistas, acolhidas, diálogos, visitas, discussões com especialistas, dentre outros, para que o programa se desenvolva com alta qualidade.

 

 

 

O PROINCSUL nasceu de um sonho da Srª.  Maria das Dores e do Sr. João Carlos Krug de desenvolver um caminho de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade. É uma visão moderna e efetiva da gestão, rumo ao desenvolvimento social e humano.

COMENTÁRIOS

VOLTAR