Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

18.06.2020 às 08:30

Prefeitura aumenta a fiscalização para a prevenção do coronavírus em Chapadão do Sul

A Administração Municipal publicou o DECRETO Nº 3.293 no dia, 12 de maio, onde autoriza as autoridades sanitárias de Vigilância Sanitária e de Fiscalização de Posturas a aplicação de medidas de isolamento social e aplicação de multas às pessoas físicas e jurídicas no caso de infração às medidas de saúde para o enfrentamento do NOVOCORONAVÍRUS (COVID-19) decretadas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Chapadão do Sul, definindo a respectiva natureza e os procedimentos para sua cobrança.

Desde então, os fiscais municipais têm autoridade para aplicar multas a quem descumprir tais medidas, e na última semana com o feriado foram realizados 23 atendimentos, sendo que 12 notificações, 5 Chamadas inconsistentes não encontrando irregularidade no endereço citado, 03 Auto de Infração e 3 estabelecimentos fechados por aglomeração.

A Vigilância Sanitária, os fiscais do Meio Ambiente, Fiscais de Obras, Fiscais de Posturas além do apoio da Polícia Militar, tem trabalhado em escala de plantões para realizar as notificações, de segunda a quinta após o expediente e também nos fins de semana de sexta a domingo.
Infelizmente existe uma grande dificuldade neste trabalho, pois, são muitas as denúncias, por isso contamos sempre com a ajuda e conscientização da população para juntos vencermos essa batalha.  

As pessoas devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.   

Reiteramos, mais uma vez, que esperamos contar com a compreensão e a dedicação pessoal de todos, unindo esforços, para nos proteger mutuamente.

Abaixo segue os telefones onde a população pode estar entrando em contato para realizar as denúncias.
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR