Quinta-Feira, 24 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

22.01.2022 às 12:22

Opera MS realiza a primeira cirurgia em Chapadão do Sul

Nesta sexta-feira, 21, iniciou o Programa Opera MS, uma parceria do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul com 39 hospitais do nosso Estado, sendo um deles o Hospital Municipal de Chapadão do Sul. A primeira cirurgia realizada foi de hernioplastia inguinal.

 

 

Ao todos, 95 procedimentos cirúrgicos estão pactuados nesta parceria, sendo os principais: colecistectomia, colecistectomia por videolaparoscopica, Hemorroidectomia, Hernioplastia inguinal (bilateral), Hernioplastia Umbilical, Hernioplastia Epigástrica, Hernioplastia Incisional, Hernioplastia ING/Crural Unilateral e Hernioplastia Recidivante, além de 66 tipos de exames de média e alta complexidade.

 

 

Assim, os pacientes continuarão a ser atendidos aos longos dos próximos meses, conforme demanda. Os pacientes atendidos neste projeto, serão pacientes do município e pacientes referenciados pelo Estado. Todos os procedimentos serão bancados, integralmente, com recursos próprios do Estado e não deve afetar os atendimentos de urgência e emergência na rede pública de saúde.

 

 

 

A secretaria de Saúde, Valéria Lopes, ressalta a parceria entre o Governo do Estado com o Executivo municipal que leva mais saúde a nossa população. “Com os esforços somados da Secretaria Estadual e Secretaria Municipal de Saúde quem sai ganhando é a nossa população. Continuamos com as operações de emergência normalmente e também contaremos com as cirurgias eletivas”, finaliza. 

 

 

COMENTÁRIOS

VOLTAR