Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

01.05.2020 às 12:13

Oito pessoas já estão recuperadas de COVID-19 em Chapadão do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer a toda população sobre o caso confirmado de COVID-19 pelo laboratório da rede privada na data de 29 de abril.

Temos um caso confirmado em Chapadão do Sul de COVID-19 de um teste realizado pela rede privada de laboratórios. Sendo assim ao invés de 9 são 10 casos confirmados.

Porém, para fins de estatísticas do Ministério da Saúde e Governo Estadual esse teste só é contabilizado após o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) os validar.  Os testes que forem realizados pelas instituições privadas e que estiverem registrados pela ANVISA com resultado positivo serão notificados a Vigilância Epidemiológica e conduzidos como segue protocolo de tratamento e isolamento. Os nomes dos pacientes serão repassados a Secretaria de Estado de Saúde para que quando esses testes receberem validação entrem para o mapa de estatísticas.  O fato do teste ainda não ser validado pela INCQS não quer dizer que o teste não é confiável, só não entra nas estatísticas do Ministério da Saúde.

Sendo assim, para informar aos nossos munícipes sobre os casos positivos triados em laboratórios particulares com resultado positivo, inserimos no boletim municipal um quadro a parte.

Gostaríamos de informar que apesar do número de casos confirmados ser alto em nosso município, temos também uma alta taxa de cura, sendo que dos 9 casos sintomáticos que foram confirmados, 8 estão curados e liberados do isolamento e o único paciente internado já se encontra na enfermaria do Hospital Regional com uma boa evolução.

Pedimos a população que continue fazendo uso de máscara facial, lavagem frequente de mãos, uso de álcool em gel, etiqueta da tosse, entre outras medidas de higiene, além do isolamento e distanciamento social, para que NÃO tenhamos no futuro pacientes contaminados e em estado grave de saúde.

Evitem festas e aglomerações, mesmo nas suas residências, encontros familiares, saídas e viagens desnecessárias. A prevenção é o melhor remédio.
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR