Sábado, 20 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

07.05.2021 às 17:20

Oficinas em Escolas marcaram a Semana Internacional da Compostagem em Chapadão do Sul

A Semana Internacional de Compostagem, comemorada entre os dias 03 a 09 de maio, é a maior iniciativa de educação ambiental para compostagem e esse ano comemora 26 anos.

 

Idealizada pela Composting Council Research & Education Foundation desde 1995 a semana realiza eventos para fortalecer o mercado da compostagem industrial e difundir o ideal da compostagem.

 

 

 

Por conta da pandemia não foi possível realizar oficina com todos os alunos das escolas, portanto, a SEDEMA preparou uma palestra online sobre o tema e realizou oficina com a equipe de cozinha das escolas municipais Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade/Projeto Semear e Érico Veríssimo.

 

 

As escolas implantaram hortas e já estão produzindo alimentos saudáveis para os alunos e agora contarão com composteiras para produzir adubo orgânico.

 

 

A ideia da Semana é aumentar a consciência da população sobre os benefícios da compostagem e da reciclagem de orgânicos.

 

Existem muitos motivos para compostar: produzir seus próprios alimentos, deixar as plantas mais bonitas, melhorar a qualidade do solo, reduzir o uso de agroquímicos, diminui a emissão de gás de efeito estufa em aterros sanitários, reduzir o custo da coleta de lixo, além de reduzir os efeitos das mudanças climáticas.

 

 

Cada pessoa produz cerca de 170kg de matéria orgânica por ano no Brasil, portanto, é muito importante compostar os orgânicos em casa, na escola ou no trabalho.

COMENTÁRIOS

VOLTAR