Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

08.05.2022 às 14:50

OAB/MS lança Campanha Nacional de conscientização contra o assédio moral e sexual

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lançou, na noite desta quarta-feira (04), a Campanha Nacional de Conscientização contra o assédio moral e sexual, com a presença da Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada Cristiane Damasceno.

 

Bitto Pereira presidiu a mesa, composta pela Vice-Presidente Camila Bastos, Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, Secretária-Adjunta Janine Delgado, Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, Conselheira Federal Andrea Flores, Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Volpe Camargo, Conselheira Estadual Beatriz Stuart, Vice-Presidente da CAAMS Marta Taques, Conselheira Federal e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada Cristiane Damasceno e a Procuradora do Estado Ana Carolina Garcia.

 

A Vice-Presidente Camila Bastos abriu os trabalhos da noite ressaltando a importância de debater o assédio. “O assédio é devorador de sonhos. O assédio, muitas vezes, é mascarado pelo costume e cultura. Isso deixa nosso propósito ainda mais longe, quase inatingível, e talvez por isso muitas mulheres não se sintam merecedoras. Hoje temos a missão de divulgar a campanha, as informações para conscientização contra o assédio”.

 

A Conselheira Estadual da OAB/MS Beatriz Stuart agradeceu a presença de todos. “A luta não é de uma, mas de todos e todas. Quando uma mulher sofre um ato de assédio, todas nós sofremos. Temos uma luta diária que é simplesmente pelo respeito. E tantos casos não podem passar despercebidos. Este movimento iniciado pelo Conselho Federal, e que irá ressoar por todas as 27 Seccionais depende da força de cada um de nós. Eu convoco hoje vocês a permanecerem nesta luta, uma por todas e todas por uma”.

 

A Comissão Nacional da Mulher Advogada Cristiane Damasceno comentou sobre o objetivo da campanha. “Essa é uma campanha de 27 Seccionais, essa é a campanha de 27 Caixas de Assistência, essa é a Campanha da advocacia brasileira. O assédio moral é algo muito intrínseco da nossa profissão. Assim como o modelo americano, nossa profissão é competitiva para ocupar espaços de poder. Por isso, precisamos de apoio e nós teremos cada vez mais apoio. 15 Seccionais já lançaram essa campanha. Hoje, somos um exército de mais de 1 milhão de advogados e advogadas. Nosso objetivo é alterar a lei e acrescentar infração ética-disciplinar para o assédio moral”.

 

Ela finalizou motivando as mulheres advogadas na profissão. “O legado que a gente imprime na vida das pessoas nos eterniza. Todo mundo sabe quem foi Martin Luther King, um homem negro e pobre, e que morreu com 39 anos, mas ele possibilitou que muitos fossem ouvidos, ele deixou o legado dele impresso na sociedade. E eu e você o que estamos fazendo para deixar nosso legado? A gente precisa levar a vida deixando algo bom na vida das pessoas. Investir em pessoas nunca é caro, é sempre próspero. A consequência do próspero é que todas as outras coisas serão alcançadas”.

 

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, a Conselheira Federal Andreia Flores e a Conselheira Estadual Beatriz Stuart finalizaram a noite com uma homenagem à Cristiane Damasceno.

COMENTÁRIOS

VOLTAR