Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

13.12.2019 às 07:33

Modernização: Prefeitura de Chapadão do Sul tem novo site

Com foco na maior transparência dos atos do Poder Executivo e na melhoria da facilidade de acesso a informações e serviços prestados ao cidadão, a Prefeitura de Chapadão do Sul está lançando um novo site oficial, mais moderno, mais acessível e responsivo, que se adequa a tela de computadores, notebooks, tablets ou celulares, proporcionando uma melhor visualização em todos os aparelhos.

O novo portal traz uma série de novas ferramentas, novas páginas, novos serviços e novo layout, moderno e simples, para atender a demanda de contribuintes e usuários, e ainda tem ícones diretos para as mídias sociais da Prefeitura, como facebook, canal no youtube e instagram. É a primeira ação da Administração Municipal no projeto CHAPADÃO DO SUL + DIGITAL, que prevê um série de ações e novos serviços para otimizar o atendimento ao cidadão, modernizar canais de comunicação, através de novas aplicações e ferramentas digitais.

CAC Online

Um dos principais serviços neste novo portal da Prefeitura é o CAC Online, que reúne em uma única página todos os serviços, arquivos, modelos de documentos que são úteis aos contribuintes, proporcionando facilidade na emissão de guias, entre outros. A maior novidade é a implantação do CHAT online, onde o contribuinte terá contato direto com a Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC para solicitar documentos, guias de pagamento e qualquer orientação que necessitar. Essa ferramenta de Chat Online funcionará, inicialmente, em formato experimental, e caso o serviço realmente seja considerado viável pela Administração Municipal e também pelos contribuintes, deverá ser melhorado e, posteriormente implantado em outros departamentos.

O novo site tem informações úteis sobre o Município, sobre a Prefeitura, com destaque para a galeria de prefeitos (disponibilizado pela primeira vez), tem foco na transparência pública, e melhorou o acesso do cidadão a Ouvidoria Municipal, e conta também com uma lista com todos os telefones públicos municipais. Estudantes, professores ou qualquer cidadão poderá fazer o download rápido dos símbolos municipais, como bandeira, brasão e hino do município.

As notícias de interesse público produzidas pela Prefeitura continuam sendo destaques no novo portal, mas com uma importante mudança. Foi produzida uma página específica para atender a demanda das secretarias municipais, com isso, o cidadão poderá ter acesso apenas notícias sobre educação, cultura e esportes, saúde, ou qualquer outra que seja do seu interesse. Novos serviços também foram criados, como por exemplo, a Secretaria de Cultura e Esportes, que agora tem um espaço para que cantores e artistas possam fazer seu cadastro diretamente no site, tem um espaço para a biblioteca municipal onde o internauta pode ler resumo de livros e a fazer a reserva, e esta em fase de implantação o Calendário de Eventos para 2020 onde o próprio promotor do evento fará o cadastro do seu evento diretamente no site, entre outras novas ferramentas, que já estão em funcionamento nas páginas de cada secretaria.

A Transparência dos atos do Poder Executivo foi melhorada, com um novo conceito para publicação de Leis, Decretos e Diário Oficial. Atos administrativos do Departamento de Recursos Humanos, como portarias, a partir de agora serão disponibilizados no portal, e não apenas no Diário Oficial.

Outro avanço para cumprir a legislação, foi a criação da CENTRAL DAS LICITAÇÕES, onde qualquer cidadão e/ou fornecedor, com apenas um clique, terá acesso a todas as licitações que estão abertas pela Administração Municipal.

Os servidores públicos ganham uma página específica com a criação do PORTAL DO SERVIDOR, onde serão divulgadas notícias direcionadas aos servidores da Prefeitura, além de reunir em um único layout acesso a serviços com holerite online, e-mails e a intranet, bem como, o Manual de Recursos Humanos, com modelos de documentos importantes aos servidores, como requerimento de férias, diárias, etc.

O site ainda conta com galerias de fotos e a TV CHAPADÃO, o canal de vídeos da Prefeitura, entre outros serviços, como consulta de protocolo, informações sobre ITR e canal direto com o gabinete do Prefeito.

Chapadão do Sul + Digital. Mais Transparência! Mais facilidade de acesso! Novos serviços! Mais atenção às necessidades do cidadão/contribuinte! Esse é o novo Portal da Prefeitura – www.chapadaodosul.ms.gov.br
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR