Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

03.10.2022 às 06:30

Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno; petista tem 48,3% dos votos válidos contra 43,3% do presidente

mpanhas devem reforçar a polarização no 2º turno

A eleição presidencial de 2022 terá um segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Às 22h56 (horário de Brasília), com 99,60% das seções eleitorais totalizadas, o petista contava 48,32% dos votos válidos, contra 43,29% do atual presidente da República, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A diferença entre os candidatos foi de 5.932.320 de votos.

A diferença entre os dois candidatos ficou bem menor do que as pesquisas de intenção de voto projetavam, jogando um balde de água fria na campanha petista, a qual acreditava em uma vitória de Lula no primeiro turno. Essa esperança havia crescido, nos últimos dias, após economistas de diversas linhas e políticos de centro, incluindo ex-ministros de Fernando Henrique Cardoso anunciarem apoio ao petista.

A campanha de Bolsonaro também aumentou o esforço para conseguir apoio na reta final das eleições. Na semana passada, Neymar, astro da seleção brasileira que disputará a Copa de 2022 no Catar, divulgou vídeo em suas redes sociais entoando o jingle do presidente. Em mensagem gravada, o ex-chefe do Executivo nos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Bolsonaro é “um dos maiores presidentes que um país poderia ter”.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade