Quinta-Feira, 17 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

05.01.2020 às 08:15

Legislativo garante devolução de quase 2 milhões de reais em 2019

Durante última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Chapadão do Sul no dia 16 de dezembro, os vereadores devolveram ao Executivo Municipal 1.917.932, 53 do duodécimo. Segundo a vereadora Alline Tontini, presidente da Casa de Leis, o montante é fruto da boa gestão que preza pela economia do dinheiro, e vai servir para que a prefeitura possa fazer investimentos em benefício da população.

A devolução é motivo de alegria, tendo em vista que neste ano foi feita a reforma do prédio da Câmara, avaliada em 585.101, 62. Ao todo, apesar das obras, os vereadores economizaram 1.894.802, 54. “Como o dinheiro havia sido depositado no banco, houve rendimento de R$ 23 mil, que aproximou o total de quase dois milhões”, explicou a vereadora.

Segundo Alline, todos os vereadores e servidores se comprometeram e ajudaram a Casa a cumprir seu objetivo, que era a redução de gastos. “Deixamos de comprar em excesso. A gente passou a comprar apenas o que era necessário, sem fazer volume no estoque. Também reduzimos despesas com diárias de vereadores e servidores. Além disso, a reforma também ajudou, pois nossa fiação era velha e com a fiação nova nossa conta de energia diminui pela metade. A conta de água também caiu, porque os vazamentos foram fechados”, pontuou.

Para a presidente da Câmara, o ano que está chegando ao fim, foi bastante produtivo. “Me sinto orgulhosa, porque a gente sabe como mulher é criticada. Fizemos a reforma, pois nosso prédio estava muito ruim, quase vindo abaixo e praticamente chovia lá dentro. Posso ter sido do agrado de todos, mas acho que fiz um mandato bem feito como presidente. Tivemos algumas desavenças que conseguimos superar e acho que agora todos vêem com bons olhos nossa gestão. Estou feliz porque sei que não é fácil”.

O Poder Legislativo informa ainda que a partir de segunda-feira 23/12 estará em recesso administrativo, desta forma, não haverá atendimento ao público neste período, retomando as atividades no dia 06 de janeiro de 2020.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade