Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

05.01.2022 às 07:53

Inscrições para Mestrado em Agronomia em Chapadão do Sul vão até dia 20 de janeiro

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para cursos de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da UFMS, para ingresso no primeiro semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas por meio do site posgraduacao.ufms.br e a efetivação ocorrerá após o pagamento da taxa, no valor de R$ 120.

 

São mais de 1.000 vagas distribuídas em 39 cursos de mestrado e 18 de doutorado em PPGs nos câmpus de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Chapadão do Sul e Aquidauana.

 

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação substituto, Gelson dos Santos Difante, destaca a importância do processo seletivo para contribuir na formação dos estudantes. “ Temos como objetivo apoiar a formação de recursos humanos especializados com integração entre estudantes brasileiros, estrangeiros e servidores públicos, para o desenvolvimento da pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação de alto nível, fortalecendo a pesquisa e a pós-graduação no estado de Mato Grosso do Sul e fomentar pesquisas em áreas estratégicas para o desenvolvimento institucional e global, com a geração de novos conhecimentos na consolidação da pesquisa e da pós-graduação do estado e do Brasil”, diz.

 

Ele também ressalta o empenho da Universidade em investir em pesquisa e na formação em nível de pós-graduação “e o mais importante estamos falando de uma Instituição pública que oferece formação de alta qualidade totalmente gratuita, o que demonstra excelente oportunidade para esses estudantes que serão formados e entregues para a sociedade com alto nível de conhecimento, então isso justifica o sucesso do processo seletivo unificado que traz oportunidade para os estudantes”, acrescenta o pró-reitor substituto.

 

Para conferir o edital na íntegra com todos os prazos e orientações sobre o processo seletivo, basta clicar aqui.

COMENTÁRIOS

VOLTAR