Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

07.05.2020 às 16:10

índice de isolamento de Chapadão do Sul baixa para 42%

Principal medida para enfrentar o novo coronavírus, o distanciamento social continua baixo em Mato Grosso do Sul. A taxa de isolamento registrada nesta quarta-feira (6.5) foi de apenas 40,2%, o que significa que quase 60% estavam circulando pelas ruas da Capital e interior.

Chapadão do Sul que já chegou a estar na 11ª posição, caiu para a 19ª posição, com uma porcentagem de 42,3%.

Ao mesmo tempo que o isolamento se mantém abaixo do ideal em todas as regiões, o vírus tem se espalhado e a interiorização dos casos ocorrido diariamente. No boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (7.5), Jardim passou a integrar o mapa da Covid-19, e o Estado conta agora com 25 cidades com a presença confirmada do novo coronavírus.

Além de Chapadão do Sul, Dourados, Três Lagoas, Sonora, Nova Andradina, Campo Grande, Brasilândia, Batayporã, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Ladário, Coxim, Bataguassu, Mundo Novo, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Jardim, Alcinópolis, Jateí, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso e Selvíria, integram o mapa atualizado desta quinta-feira. 

Apesar do bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional no enfrentamento a pandemia, a SES demonstrou preocupação com o baixo isolamento que pode elevar o Estado ao mesmo padrão de gravidade da doença em outros estados do País. “O inimigo é ardiloso, nós precisamos estar vigilantes. O ambiente de uma UTI é muito hostil”, alertou o secretário Geraldo Resende.  

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade