Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

06.10.2021 às 12:47

Imposto de Renda Solidário: seja amigão das crianças, adolescentes e idosos do nosso Município

Você sabia que parte do Imposto de Renda que você paga pode ficar no nosso município e ser destinado às entidades que desenvolvem ações com crianças, adolescentes e idosos?

 

 

 

Esta doação é estabelecida pela Lei 8.069/90, e não gera ônus para quem colabora, os valores doados são abatidos no valor que o contribuinte já paga do Imposto de Renda.

 

 

Os contribuintes que antecipam o pagamento do Imposto de Renda contribuem da seguinte forma:

 

 

 

Pessoas Físicas: devem declarar em formulário completo e podem repassar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) 6% do Imposto de Renda devido.

 

 

 

Pessoas Jurídicas: devem declarar pelo sistema de lucro real e podem destinar ao FMDCA ou FMDI até 1% do Imposto de Renda devido.

 

 

Os contribuintes que declararem o Imposto de Renda dentro do período estabelecido pela Receita Federal (no ano seguinte ao exercício declarado) deverão cumprir os mesmos requisitos citados acima, mas a contribuição será de 50% do valor, ou seja,

 

 

 

Pessoas Físicas podem destinar até 3% do Imposto devido e Pessoas Jurídicas podem destinar até 5% do Imposto devido.

 

 

 

Os recursos serão destinados para o FMDCA ou FMDI que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, que tem composição paritária entre sociedade civil e membros governamentais, as entidades inscritas apresentarão projetos que serão analisados, se aprovados os recursos serão destinados às entidades para execução das ações propostas. O Conselho também fiscaliza a execução destes recursos.

 

 

 

Esta é uma forma do contribuinte poder acompanhar de perto a utilização do seu imposto e beneficiar diretamente as crianças, adolescentes e idosos de nossa cidade.

 

 

 

Procure seu contador e peça para que ele faça o trâmite necessário. É rápido, simples e você ainda irá ajudar nossas crianças, adolescentes e idosos sem precisar tirar dinheiro a mais do bolso. Você apenas irá destinar o que iria para o Leão.

 

 

 

 

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGÃO DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS!!!

COMENTÁRIOS

VOLTAR