Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

07.05.2021 às 08:00

Executivo Municipal realiza reunião com os novos membros do Comitê Gestor Municipal de Políticas Públicas Para a Primeira Infância

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, 04, reunião com os novos membros do Comitê Gestor Municipal de Políticas Públicas Para a Primeira Infância, para tomar ciência do Plano de Ação de 2021 e as metodologias de trabalho da equipe, a convite da Coordenadoria do Programa Criança Feliz.

 

 

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, que trata do Marco Legal da Primeira Infância, período que abrange os seis primeiros anos de vida, ou seja, os 72 meses de vida de uma criança.

 

 

Um dos objetivos do Programa Criança Feliz é auxiliar as famílias, especialmente a pessoa que cuida e acompanha o desenvolvimento da criança no seu dia a dia.

 

 

As visitas semanais das agentes do programa, sugestões de metodologias de atividades interativas com os pequenos, desde a fase da gestação ao nascimento, até os 3 anos de idade ou até os 6 anos, no caso de a criança receber o Benefício de Prestação Continuada, (BPC), têm significado um ganho na promoção do fortalecimento dos vínculos familiares.

 

 

 

O Programa Criança Feliz é um dos serviços vinculados aos CRAS e busca interagir com as equipes intersetoriais com o objetivo de atender as famílias em sua integralidade.

COMENTÁRIOS

VOLTAR