Quarta-Feira, 28 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

15.10.2021 às 13:00

Executivo Municipal parabeniza professores e ressalta a importância da categoria para o desenvolvimento de Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza todos os professores, especialmente aos professores sul-chapadenses, pelo Dia do Professor, comemorado nacionalmente no dia 15 de outubro. 

 

 

Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta com 521 professores, que diariamente colaboram para o desenvolvimento de nosso município, trazendo conhecimento para nosso alunos, transformando em verdadeiros cidadãos com conhecimento e sabedoria para viver em sociedade. Além disso, também há os professores da Rede Estadual, Privada, Ensino Superior e diversos outros professores repassam seus conhecimentos aos alunos. 

 

 

O Executivo Municipal também ressalta a importância do professor, que em tempo de pandemia precisou se reinventar, e fez isso com maestria, levando conhecimento aos alunos independentemente do modo que fosse aplicado: EAD ou presencial.

 

 

São eles os responsáveis por inspirar a sermos pessoas melhores, a construir um futuro, a desenhar nossos planos e claro, nos dão forças para conseguir conquistar cada nova fase de nossas vidas. 

 

 

Assim como as pessoas que fazem parte de nossas famílias, os professores nos impactam de forma positiva sempre e nos fazem carregá-los em nossos corações a vida toda.

 

 

Dia do Professor

 

 

O dia 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor, criado com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância no desenvolvimento de todos os seres humanos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar.

 

 

A data é celebrada em 15 de outubro em referência a d. Pedro I, que, no dia 15 de outubro de 1827, emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar. No que se refere ao desenvolvimento da educação no Brasil, essa lei foi considerada um passo muito importante porque tratou dos objetos de estudo dos alunos, definiu que todas as cidades do Brasil deveriam ter Escolas de Primeiras Letras (Ensino Fundamental), e até estipulou o salário dos professores.

 

COMENTÁRIOS

VOLTAR