Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

02.03.2020 às 21:04

Em seis anos, programa Agrinho quadruplica atendimento a alunos do ensino fundamental

Mais de 160 mil estudantes do ensino fundamental de 72 cidades de Mato Grosso do Sul participaram da última edição do programa Agrinho, realizada em 2019, o que representa um número quatro vezes maior se comparado ao início. O maior programa de responsabilidade social do Senar/MS teve sua primeira edição realizada em 2014, com cerca de 31 mil alunos da rede pública de ensino em 8 municípios. Este é o assunto do Mercado Agropecuário desta segunda-feira (02).

Segundo o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, a perspectiva para 2020 é de aumentar ainda mais a quantidade de alunos participantes. “Para este ano, nossa meta é atender uma média de 200 mil estudantes e 8 mil professores de 400 escolas, localizadas em 70 municípios”, explicou.

Com esse objetivo, a iniciativa pretende contemplar cerca de 50% dos alunos da rede pública no estado, de acordo com o último censo escolar do Ministério da Educação, que apontou em Mato Grosso do Sul aproximadamente 404 mil alunos.

O programa Agrinho chega à sua 7ª edição trazendo como tema “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”. Além das escolas públicas, a iniciativa, que é voltada a alunos e professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, terá como novidade a participação das escolas particulares do estado.

Motivação Profissional – A iniciativa também serve como uma importante ferramenta para os professores durante o ano letivo. Um exemplo é o da professora da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, de Guia Lopes da Laguna, Elyz Alcântara dos Santos. “Na minha vida profissional, vi no Agrinho uma melhora na aprendizagem. E quem é professor sabe que o dia a dia de uma sala de aula não é fácil. Nós temos que ensinar da melhor maneira possível. O resultado que eu vejo é nas notas dos alunos”, explica.

COMENTÁRIOS

VOLTAR