Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

26.02.2020 às 15:27

Eleitores de Costa Rica têm até 26 de março para fazer recadastramento biométrico

Com 21.802 eleitores, segundo o TRE/MS - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – a população de Costa Rica – MS tem até 26 de março de 2020 para fazer o recadastramento biométrico. O cidadão que não cadastrar a biometria terá seu título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições deste ano, e ainda, poderá ficar sem receber benefícios sociais e salários dos órgãos públicos.

Em Costa Rica, a biometria é obrigatória, por isso, todos os eleitores precisam realizar o processo. Conforme informações do Cartório Eleitoral do município, até o dia 18 de fevereiro (terça-feira), 18.864 eleitores já haviam feito o recadastramento biométrico, no entanto, 3.011 costarriquenses ainda precisam fazer sua biometria.

Para realizar o recadastramento biométrico os eleitores devem procurar o mais rápido possível o Cartório Eleitoral e assim evitar filas nos últimos dias de atendimento. É preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto e um comprovante de residência atualizado. 

Buscando agilizar o processo de recadastramento biométrico o Governo Municipal firmou parceria com o TRE/MS - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – para oferecer mais servidores públicos ao Cartório da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica e assim agilizar o atendimento da população, bem como dar apoio as outras demandas do órgão.

“A biometria é obrigatória em nossa cidade, por isso o cidadão precisar fazer. Sem o processo o título de eleitor é cancelado e o cidadão pode ter vários problemas ao precisar de serviços públicos em todas esferas, ou seja, os três poderes”, alerta o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

O Cartório Eleitoral de Costa Rica está localizado na Rua José Pereira da Silva, Nº 373, Bairro Santos Dumont. O horário de atendimento é das 12h às 18h. Para mais informações (67) 3247 1131.

COMENTÁRIOS

VOLTAR