Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

19.06.2018 às 16:01

Dicas práticas para você melhorar o seu relacionamento

Coach de Relacionamento
Eu tenho duas dicas práticas para os maridos que querem melhorar seu relacionamento com sua esposa. A dica serve também para as mulheres, para quem sentir a necessidade, ter mais coragem e energia de tomar a iniciativa e melhorar seu relacionamento.
 
Antes de falar das duas dicas, que você vai gostar tenho certeza, quero te perguntar, diante da sua realidade hoje, este é o relacionamento que você sempre quis?
 
Na sua rotina de acordar, trabalho, almoçar, pegar criança na escola ou não, manutenção do carro ou esperar o ônibus, contas para pagar, lavar a louça, limpar o chão, cuidar do filho ou só da casa, ir para faculdade, lavar roupa ou cuidar da máquina de lavar roupa ou cuidar da empregada, tirar cocô do gato ou do cachorro, aguentar estresse, tpm, preocupações, bater metas no trabalho, muita exigência , e você é casado ou está namorando ou ficando e este este é o relacionamento que você sempre quis?
 
Se você voltasse 5 ou 10 anos, gostaria de estar assim hoje?
 
Se você tiver o poder de melhorar, o que você faria?
 
Esta última, se me perguntasse, eu responderia o seguinte, primeiramente você deve se importar verdadeiramente. Perceba que todos nós queremos atenção, alguém que nos escute e nos apoie. Então, primeiro seja esta pessoa.
 
Como se importar na prática? Veja, em uma conversa primeiramente você procura o que essa pessoa fez ou está fazendo, assim faça uma pergunta bem específica, que tenha menos chance de uma resposta monossílaba. Exemplo, em vez de você perguntar:
 
Oi, como foi o seu trabalho?

Você corre o risco de receber uma resposta monossílaba e a conversa não ir a frente, as respostas poderão ser: Foi bom! Tudo bem! Nada de mais! Foi! Sim!
 
Em vez disto, pergunte assim:
 
Como foi o seu trabalho? Conseguiu fazer aquele relatório de patrimônio que você ia fazer?
 
Ela ou ele vai responder e não apenas escute como também perceba a linguagem não verbal. Através da resposta que você recebeu e dos sinais não verbais, sinta o que você precisa sentir e você faça outra pergunta relacionado ao que ele ou ela respondeu. E faça isto até se esgotar ou deixar a pessoa falar, assim a pessoa vai sentir verdadeiramente que você está se importando com ela ou ele. É apenas uma dica, todas as pessoas são diferentes, então você pode adaptar para o seu perfil e sua realidade. Se precisar de ajuda pode me procurar. Lembre-se, tem que ser verdadeiro, a pessoa sente, não adianta forçar.
 
A segunda dica é: ESTAR PRESENTE. Quando você procura se importar com a pessoa é fundamental ser verdadeiro, estar presente e não estar pensando em outra coisa, preocupado com as contas ou se colocou ração para o cachorro ou na morte da bezerra e enquanto isto ela ou ele está falando com você. É fundamental estar presente, assim você vai se conectar com ela ou ele e tudo tende a melhorar, pode ser que comece a gostar de conversar mais com você e o seu relacionamento já começa a melhorar a partir deste instante.
 
E outro detalhe muito importante, se você não se importar e não estar presente, deixar sua rotina tomar conta da sua vida, talvez ela ou ele conheça alguém que comece a se importar e estar presente no mundo dela ou dele, aí um dia pode ser que você sinta algo desconfortável, talvez ciúmes, e isto não é nada bom.
 
Portanto para SE IMPORTAR é fundamental ESTAR PRESENTE e para isto você vai ter que praticar e abrir mão por enquanto de velhos hábitos que talvez possa ser de querer falar mais, ou esperar a outra pessoa terminar para em seguida você falar. Passado algum tempo fazendo isto pode acontecer de você começar a ter espaço e com a sua atitude e intenção positiva com o tempo a outra pessoa vai se importar com você naturalmente.
 
Lembre-se todo mundo quer que alguém se importe, uma vez você sendo esta pessoa que se importa verdadeiramente algo de bom acontece, mesmo que leve um tempo. Então para melhorar o seu relacionamento será que vale a pena?

Daniel Spengler – Coach de Relacionamento

COMENTÁRIOS

VOLTAR