Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

28.10.2019 às 11:40

Dia D da Campanha Outubro Rosa reuniu mais de 120 mulheres em Paraíso das Águas

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, dia 26 de outubro o dia “D” da Campanha Outubro Rosa com ações de prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Durante todo este mês de outubro, está sendo realizado em todos os postos de saúde do município, ações de educação em saúde com palestras, rodas de conversa, exame das mamas e coleta de preventivo de colo de útero.

O objetivo principal é conscientizar todo o público feminino sobre a importância do auto-exame das mamas e dos exames de mamografia e preventivo de rotina, evitando assim o câncer em seus estágios mais avançados. 

O Dia D em Paraíso das Águas começou às 8horas da manhã com palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, ministrada pela enfermeira coordenadora da saúde da mulher Juliana Silveira Zancanaro.

Na sequência foi servido um delicioso café da manhã para todas as pessoas presentes no evento.

Durante o dia D, houve a realização de exames clínicos das mamas e coletas de preventivos de colo de útero. Cada mulher que esteve presente no evento foi contemplada com uma necessarie confeccionada pela secretaria municipal de saúde.

Somente no sábado, dia 26, foram atendidas 124(cento e vinte e quatro) mulheres na ESF- Estratégia de Saúde da Família Aristóteles Garcia Vida em Paraíso das Águas.

Toda a equipe da unidade participou da ação, que teve seu encerramento às 16horas com sorteio de brindes que foram doados pelo comércio local.

COMENTÁRIOS

VOLTAR