Quarta-Feira, 18 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

17.05.2021 às 12:30

Cursos gratuitos capacitaram sul-chapadenses na área de apicultura e de operação de tratores

Na última semana foram executados dois cursos profissionais em Chapadão do Sul, oferecidos através da parceria entre Prefeitura de Chapadão do Sul, SEDEMA, APISUL, SENAR-MS e Sindicato Rural de Chapadão do Sul. 

O primeiro curso realizado foi o de Produção de Abelhas Rainhas, onde os inscritos no curso puderam aprender todos os procedimentos recomendados para a produção de rainhas selecionadas, utilizando as normas e os procedimentos adequado. O curso teve a carga horária de 24h, sendo ministrado entre os dias 10, 11 e 12 de maio. 

 

 

Já o outro curso foi de Operador de Tratores com Arados Agrícolas, onde o objetivo geral do curso foi aperfeiçoar profissionais na operação de tratores com arados agrícolas, que também foi de 24h, sendo realizado entre os dias 12, 13 e 14 de maio. 

 

 

O Executivo Municipal parabeniza todos os alunos pelo empenho e por buscarem mais conhecimento técnico, colaborando integralmente para o desenvolvimento de Chapadão do Sul, com mão de obra especializada. Também agradece a Secretaria de Educação e o Setor de Transporte pela parceria durante os cursos. 

 

Curso Avançado de Apicultura

 

 

Estão abertas as inscrições para o Curso Avançado de Apicultura. O Curso será ministrado nos dias 27, 28 e 29 de maio, em período integral, das 7h às 11 e das 13h às 17h, com carga horária de 24 horas.  

 

 

O objetivo geral do curso é apresentar os procedimentos necessários para fortalecimento e ampliação de unidades. Os participantes devem estar com calça, camiseta ou camisa e calçado fechado durante a realização do curso.

 

 

As vagas são limitadas, por isso, os interessados devem fazer suas inscrições na SEDEMA, localizada na Av. Onze, nº 1.000, e precisam estar munidas com um documento pessoal com foto. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (67) 3562-1443 e (67) 3562-1821.

COMENTÁRIOS

VOLTAR