Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

26.08.2021 às 15:00

Curso Jovem Aprendiz Rural forma 23 alunos e reforça comprometimento de instituições em qualificação e oportunidades

Na manhã da última terça-feira, 24, 23 jovens alunos se formaram no Curso Senar Jovem Aprendiz Rural, numa parceria entre Senar-MS, Prefeitura de Chapadão do Sul, Sindicato Rural e IACO, onde todos os alunos faziam atividades prática. 

 

 

O curso teve duração de 444 horas, entre aulas práticas e teóricas, que dão totais condições para que os alunos compreendam todo o processo de administração de uma empresa rural, passando por todos os processos da empresa. A turma começou em 2019 e formou-se em 2021.

 

 

O secretário de Educação, Guerino Perius, ressaltou a importância deste projeto que formou a terceira turma na IACO agrícola para o desenvolvimento de Chapadão do Sul. “Desde o primeiro dia de aula, eles já têm a carteira assinada. Então são três turmas formadas, temos mais uma em andamento e em breve abriremos a quinta turma, fora as turmas em outras empresas. É oportunidade para jovens e mão de obra qualificada para a nossa cidade, colaborando para o desenvolvimento de nossa cidade”, finaliza o secretário.

 

 

As empresas rurais que estiverem precisando contratar Menor Aprendiz através do programa SEJA – Senar Jovem Aprendiz que é destinado para jovens de 16 a 24 anos, devem entrar em contato diretamente com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul, pelo telefone (67) 3562-1443.

 

 Representando o Sindicato Rural estava presente o secretário Executivo Roberto Lima

 

 

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Educação agradecem o Senar-MS, Sindicato Rural e IACO pela importante parceria neste projeto e parabenizam os jovens formados pelo empenho e dedicação durante todo o curso.

COMENTÁRIOS

VOLTAR