Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

19.03.2020 às 13:02

COVID-19: Prefeito JCK anunciou contenção nas despesas do município

O Prefeito Municipal João Carlos Krug se reuniu com os secretários municipais na manhã desta quarta-feira, 18, para decidir sobre medidas administrativas que precisam ser tomadas devido ao risco de a economia do País sofrer uma queda, e consequentemente diminuir também a arrecadação do município. 

Outro fato que afetará a economia de Chapadão do Sul é a suspensão do Censo que seria realizado pelo IBGE, a expectativa é que Chapadão do Sul, tenha um aumento populacional em mais de 10 mil pessoas. Isto, faria com que a partir de 2021, a arrecadação tivesse um aumento bastante significativo.

Pensando nisso, uma série de ações estão sendo estudadas com pensamento no futuro, despesas com diárias só serão concedidas com autorização do prefeito, e outros gastos do dia-a-dia que podem ser diminuídos são exemplos de economia que o município terá que fazer, para que consiga pagar as contas e que não tenha que fazer cortes principalmente na área da saúde neste momento delicado que o país vive. Obras cujo o dinheiro já está empenhado, não serão afetadas.

Está sendo estudada também a possibilidade de abertura de uma creche para os filhos dos funcionários da saúde do município, pois, o atendimento nos postos de saúde e no hospital municipal continuarão normalmente.

João Carlos encerra pedindo que todos sigam corretamente as instruções, que evitem aglomerações, higienizem bem as mãos e procurem ficar o máximo possível em suas casas.
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade