Quarta-Feira, 18 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

25.03.2020 às 21:21

Costa Rica passa a controlar entrada de visitantes

Objetivo é minimizar risco de contaminação por coronavírus

Capital news
Policiais Civis e Militares, Corpo de Bombeiros e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária estão verificando a entrada de veículos em Costa Rica, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação do coronavírus (Covid-19).
 
A medida teve início nesta terça-feira (24). De acordo com a secretária de Saúde Adriana Tobal, neste primeiro momento, as abordagens têm sido em caráter orientativo para pessoas que estão chegando para visitar familiares, retornando para a casa ou prestando algum tipo de serviço. “O cidadão tem direito de ir e vir, desde que respeite as normas que estão aplicadas”, disse.a secretária. 
 
Pessoas que chegarem na cidade devem devem ficar em isolamento por sete dias. Quem vem de outro Estado ou do exterior, deve ficar em isolamento por 14 dias, conforme o site MS Todo Dia. Por enquanto, as equipes estão concentrando ações na saídas para Chapadão do Sul, Figueirão e região do Copo Sujo. Não há como prever se a fiscalização ficará mais rigorosa nos próximos dias. 

COMENTÁRIOS

VOLTAR