Sábado, 20 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

10.05.2021 às 14:10

Cidade Limpa: Proprietários de Terrenos baldios que estejam tomados por mato e entulhos estão sendo notificados

A Prefeitura de Chapadão do Sul continua intensificando a fiscalização em terrenos baldios que estejam tomados por mato e entulhos, orientando e notificando proprietários.

 

 

Os fiscais da Fiscalização de Posturas continuam percorrendo todos os bairros da cidade e reforçam a importância dos proprietários dos terrenos de manter o imóvel limpo, o que traz benefícios para todos, sem a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Além disso, lotes com mato alto podem abrigar animais perigosos como escorpiões, aranhas e até cobras. 

 

 

Quase todos os dias estão sendo publicadas notificações no Diário Oficial do Município. Após a notificação, os proprietários tem o prazo máximo de 15 dias para que procedam a sua limpeza e, quando for o caso, a remoção dos resíduos neles depositados.

 

Expirado o prazo, o Município ou terceiro por ele contratado executará os serviços de limpeza e remoção de resíduos, exigindo dos proprietários, além de multa, o pagamento das despesas efetuadas acrescidas de correção monetária desde a data da execução dos serviços até o efetivo pagamento.

 

Em caso de reincidência, depois de cumpridas as formalidades legais e dentro do exercício em vigência, a multa será imposta com acréscimo de 100% (cem por cento).

 

 

A Administração Municipal pede a colaboração dos proprietários de imóveis baldios para que mantenham seus lotes limpos e roçados.

 

 

Para denúncias, ligue: 0800 647 0162 (Ouvidoria) ou 3562–5663 (Fiscalização de Posturas).

 

 

Não prejudique seu vizinho e toda sua cidade. Mantenha seu imóvel sempre limpo.

COMENTÁRIOS

VOLTAR