Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

18.06.2020 às 09:45

Chelsea anuncia a contratação de Timo Werner por R$ 311 milhões

O Chelsea concluiu a contratação do atacante Timo Werner, do RB Leipzig, por cerca de 53 milhões de euros (na cotação atual, R$ 311 milhões), nesta quinta-feira (18), segundo apuração da ESPN FC.


O clube londrino confirmou que o Werner se apresentará em julho, após a conclusão da Bundesliga, ainda necessitando de aprovação médica. Ela foi adiada neste momento por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Estou muito satisfeito por assinar com o Chelsea, é orgulho ingressar nesse grande clube”, disse Werner. “É claro que quero agradecer ao RB Leipzig e aos fãs por quatro anos fantásticos. Você estarão para sempre no meu coração”.

“Estou ansioso para a próxima temporada com meus novos companheiros, meu novo técnico e, claro, os torcedores do Chelsea. Juntos, temos um futuro de muito sucesso pela frente”.

A última partida do RB Leipzig na Bundesliga será em Augsburg, em 27 de junho, mas sua temporada não termina até agosto, devido as últimas fases da Champions League.

No entanto, o jogador de 24 anos informou a Leipzig que queria se juntar ao Chelsea o mais rápido possíve temendo problemas que poderiam atrapalhar o início da sua preparação em Stamford Bridge.
A final da Champions será em 23 de agosto e, com a temporada 2020/21 da Premier League prevista para meados de setembro, Werner poderia enfrentar um início truncado, entre o final de uma temporada e o início da próxima.

O RB Leipzig está nas quartas de final do torneio após ter eliminado o Tottenham com duas vitórias (1 a 0 e 3 a 0). Enfrentará o vencedor do confronto Napoli x Barcelona.

Werner não pode viajar para Londres enquanto a temporada da Bundesliga estiver em andamento. E os médicos do Chelsea optaram por não viajar para a Alemanha por causa das regulamentações do Reino Unido exigindo que qualquer pessoa que chegue ao exterior do país deve ficar em quarentena imediatamente por 14 dias, mas nenhum problema é esperado.

“Estamos muito empolgados com o fato de Timo Werner ter escolhido ingressar no Chelsea. Ele é um jogador cobiçado por toda a Europa e não é nenhuma surpresa. Ele tem essa rara mistura de ser jovem e empolgante", disse a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia.

Werner decidiu se juntar ao Chelsea depois que o Liverpool optou por não aumentar a proposta pelo jovem destaque da seleção alemã, apesar de o técnico Jurgen Klopp ser admirador dele.

Como a ESPN revelou em 1º de junho, o Chelsea decidiu mudar o foco do atacante Moussa Dembele, do Lyon, para Werner ao saber que ele toparia defender o time londrino.

O jovem marcou 32 gols em 43 partidas nesta temporada em todas as competições e é a segunda contratação do Chelsea após a vinda de Hakim Ziyech, do Ajax.

COMENTÁRIOS

VOLTAR