Sábado, 20 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

08.06.2020 às 16:50

Chapadão do Sul tem 22 pessoas em tratamento e 14 curadas pela COVID-19

A Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 e confirma mais um caso. Vale ressaltar que a transmissão no município é COMUNITÁRIA, ou seja, são casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países, estados ou cidades com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

A partir do dia, 20 de março de 2020, foi declarado, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19).
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a NOTIFICAÇÃO DE ISOLAMENTO para todos os pacientes com Síndrome Gripal, onde o mesmo se responsabiliza pelo seu isolamento e de todos os residentes de seu domicílio.

O cuidado tem que ser redobrado, por isso, mais uma vez pedimos para que a população tenha consciência e continue com as medidas de higiene lavando sempre as mãos com água e sabão quando possível, fazendo uso do álcool em gel, evitando aglomerações e saídas de casa desnecessárias, pois, está é a única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção.

Reiteramos, mais uma vez, que esperamos contar com a compreensão e a dedicação pessoal de todos, unindo esforços, para nos proteger mutuamente.
 

COMENTÁRIOS

VOLTAR