Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

12.09.2019 às 13:08

Chapadão do Sul realiza campanha contra a Raiva no dia 21 de setembro: vacine seu animal de estimação

A Secretaria de Saúde e a SEDEMA, através do Canil Municipal, informam, que no dia 21 de setembro, sábado, no horário das 7h às 17h, é o dia da Vacinação Contra a Raiva, onde os cães e gatos devem ser vacinados, por ser uma doença de saúde pública grave. 

A Secretaria de Saúde vai mobilizar profissionais do setor da Saúde, Canil, Vetores, a fim de que, sejam imunizados 80% dos cães de nossa cidade, que é meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode ser transmitida para animais (mamíferos) e ao homem, é uma zoonose. A transmissão se dá através do contato com animal infectado, principalmente pela mordedura ou lambida do cão em feridas abertas, arranhões e mucosa.  A saliva é o local onde o vírus tem sua maior concentração e pode estar presente até cinco dias antes de manifestar os sintomas. Na zona urbana os cães são os principais transmissores da doença.

Na área rural e na natureza um dos transmissores da Raiva é o morcego hematófago -  que se alimenta de sangue e animais silvestres, como macaco, gambas, guaximin, raposa.

A RAIVA não tem cura, portanto, a vacinação é a única maneira de PREVENIR a doença. NÃO DEIXE SEU MELHOR AMIGO FICAR COM RAIVA, VACINE.

POSTOS DE VACINAÇÃO:
> ESF Planalto 
> Associação do Bairro Esperança 
> Rua 27 esq. com R. 12
> Praça 23 de Outubro
> Praça de Eventos
> Igreja Nossa Senhora de Fátima – Av. São Paulo
> Bairro Esplanada - Av. das Emas com Av. das Garças
> Escola Cecília Meirelles 
> Praça da Av. Goiás
> Escola Érico Veríssimo
> ESF Sibipiruna

COMENTÁRIOS

VOLTAR