Quarta-Feira, 25 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

28.06.2020 às 10:20

Chapadão do Sul está em luto com falecimento de Toninho Assunção

ChapadenseNews
Faleceu em Barretos (SP), por volta das 9 horas da manhã deste domingo, o tradicionalista e vereador licenciado Toninho Assunção. A informação foi confirmada por amigos próximos que estão repercutindo  esta triste notícia. Ainda não há informações sobres os atos fúnebres e as homenagens póstumas que serão feitas pela Câmara de Vereadores e familiares. Ele lutou bravamente contra o câncer e sempre venceu, até  não dar mais. Vai com Deus Toninho. A seguir mais informações sobre os atos fúnebres.

UM VALENTE 

Em junho de 2016 ele deu a primeira entrevista sobre o seu estado de saúde num bom momento, onde ele conseguia ser mais forte que a doença.  O material produzido intitulado “Tapeando o câncer Toninho Assunção leva vida normal e atribui melhora ao uso da fosfoetanolamina” teve uma grande repercussão entre os amigos que sempre torceram por ele. Não deu mais para este valente, cuja bravura vinha  atravessando vários invernos e primaveras.

UMA LIÇÃO DE VIDA 

Depois de ter sido diagnosticado com câncer nos pulmões e no fígado seu organismo conseguiu  diminuir a ação das células cancerosas com o uso da fosfoetanolamina sintética. Carismático e sempre atencioso com a imprensa  ele nunca acreditou que o Governo Federal fosse liberar o uso da “Pílula do Câncer” devido a pressão dos poderosos laboratórios multinacionais que cobram valores exorbitantes de uma única sessão de terapia que pode passar de R$ 25 mil em hospitais particulares.

FOI UM VENCEDOR 

De 18 de janeiro de 2014 a novembro de 2015 ele usou as pílulas e “limpou” o fígado da doença. Nódulos de pelo menos três milímetros dos pulmões foram reduzidos para apenas um ou eliminados.  Por um bom tempo tomava sua cervejinha umas duas vezes por semana - levando uma vida normal – e se mantendo em plena atividade “tapeando o câncer”,  como ele  mesmo definia seu momento.

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade