Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

17.04.2022 às 16:05

Chapadão do Sul é a 8ª cidade do MS com maior incidência de dengue

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul ocupa a 10ª posição no ranking nacional entre os estados com maior incidência de casos prováveis de dengue, conforme dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

 

Até o dia 14 de abril foram registrados 3.845 casos suspeitos em uma população de pouco mais de 2,8 milhões de habitantes, o que representa uma incidência de 136,9 casos para cada 100 mil habitantes. 

 

No Estado, 15 municípios apresentam alta incidência de casos prováveis de dengue (em vermelho). São classificadas com alta incidência as cidades que registram mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

 

Chapadão do Sul tem 456,2 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

 

Sintomas

 

Ainda de acordo com a SES, é considerado caso suspeito de dengue quando o paciente apresenta febre e um ou mais dos seguintes sinais de alarme: dor abdominal intensa e contínua ou dor à palpação do abdômen; vômitos persistentes; acumulação de líquidos; sangramento de mucosas; letargia ou irritabilidade; diminuição súbita da pressão arterial ao se levantar de uma posição deitada ou sentada; hepatomegalia maior do que 2 cm e aumento progressivo da medida da proporção de hemácias no sangue. 

COMENTÁRIOS

VOLTAR