Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Chapadão do Sul / MS

Carregando...

Costa Rica / MS

Carregando...

Cassilândia / MS

Carregando...

Chapadão do Céu / GO

Carregando...

Camapuã / MS

Carregando...

15.02.2022 às 13:13

Centenas de pássaros caíram mortos do céu no México

MIDIAMAX

Vídeo com uma nuvem de pássaros que caíram mortos, sobre casas em uma rua em Cauhtémoc, na cidade no México repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, centenas de pássaros mortos, espalhados nas ruas e telhados deixaram os internautas assustados, o vídeo assustador foi publicado na última segunda-feira (15). Especialistas aguardam o laudo da necropsia para terem certeza do que teria acontecido com os animais, algumas teorias já foram levantadas.

 

 

O bando de pássaros são da espécie graúna-de-cabeça-amarela (Xanthocephalus xanthocephalus). Apesar da morte de vários deles, as aves continuam circulando na cidade. Nas redes sociais, a publicação gerou vários comentários alguns internautas disseram que poderia ser um apocalipse, outros que poderia ter sido uma fumaça toxica. Alguns especialistas estão aguardando o resultado do laudo da necropsia que será divulgado, as autoridades mexicanas também aguardam os documentos para entender o que aconteceu com as aves.

 

 

É comum que essa espécie migrem do norte do Canadá para o México, segundo o portal Exame não há nenhuma explicação definitiva por trás das mortes por enquanto.

 

 

Para a mídia local, especialistas da região acreditam que alguma fumaça tóxica pode ter sido inalada pelas aves ou que elas podem ter sido eletrocutadas por cabos elétricos. Porém, também é provável que um predador possa ter tentado atacar o bando de graúnas.

 

 

“A partir de um vídeo e sem toxicologia, eu diria que a causa mais provável é que o bando voava em grupo para evitar uma ave predatória e acabou caindo no chão”, disse Alexander Lees, professor da Universidade Metropolitana de Manchester, ao Guardian.

 

 

COMENTÁRIOS

VOLTAR

publicidade